30 novembro, 2006

Mais RPG Quest.

Continuando a publicação do RPG Quest, esses são mais dois bonequinhos para o Módulo Básico.

Na verdade o primeiro boneco que tinha feito foi o guaxinim de capa verde, mas o editor não queria um animal tão humanóide, então fiz a segunda versão, este bicho preguiça meio mago, meio frei.

O nome da raça é Furry, que são bichos que falam e pensam, como no filme Crônicas de Narnya. Por isso não podia ser tão humanóide.

Para minha alegria, o editor gostou bastante do guachinim e resolveu criar uma raça especialmente para ele. O nome eu não faço idéia.


Este foi o primeiro desenho que fiz do RPG Quest e gostei bastante do resultado.

Usei a mesma técnica que os anteriores, ou seja: lápis, nanquin e photoshop.
Amanhã ou sábado eu posto mais um desta coleção, tenho a intensão de postar todos já que são desenhos faceis e simples.

Gastei uma semana inteira fazendo os 15, entre prancheta e dar aula no meio da semana.

Espero que gostem

29 novembro, 2006

Minha Primeira postagem...

Pois é, já que a Su (minha namorada) fez este Blog para mim, vamos usa-lo, não é?

Este desenho, como a Ondina aí embaixo, foram para o jogo RPG Quest Módulo Básico da Editora Daemon.

Eu fiz quinze (15) bonequinhos, na verdade ao todo foram dezesseis (16), pois teve um que eu tive de refazer, mas eles uzaram do mesmo jeito.

Este trampo ainda não saiu nas bancas, mas estou ansioso.

Os desenhos foram feitos a lápis, com lapizeira 0,5 e gráfite 2B, finalizados com nanquin, canetas 0.05, 0.3, 0.5 e 0.8, depois colori tudo no Photoshop bem simples, uma base de cor em um layer e as luzes em outro. Sopa no mel.

Vou tentar colocar um por dia aqui, espero que gostem.

28 novembro, 2006

SUPRESA!!! ... E "Ondina"...

Resolvi criar este blog por um motivo bastante simples: eu acredito. Em várias coisas, que fique bem claro, mas principalmente em Caio Majado.

Eu o conheço há quatro anos, e desde então vejo seu desenho (e seu profissionalismo) melhorando e se destacando dia-a-dia. Hoje então, chegamos a um ponto onde penso “Por que guardar tantas coisas boas? Isto merece ser dividido!”.

Caio Majado tem preferência por deixar seus desenhos no lápis (o que eu também gosto bastante), mas é necessário citar que (apesar da opinião contrária do ilustrador) sua arte final também é notável, assim como as cores. E claro, o design. Assim sendo, imagino que poderemos ver de tudo um pouco: esboços, desenhos finalizados, coloridos, testes...

Aqui vocês, visitantes, amigos, desconhecidos, alunos e curiosos, verão trabalhos cheios de personalidade, assim como personagens cativantes e experiências que deram (ou não) certo.

Portanto, esse blog é na realidade um presente, uma idéia que surgiu e que espero que o Caio continue. Um presente para você, Caio, aquele em quem eu realmente acredito e apóio. E um espaço de entretenimento (de qualidade!!) para vocês leitores. Espero que gostem, que comentem, que sugiram e que opinem. Tenho certeza que o nosso querido ilustrador gostará muito.

Com carinho e amor,
Sueny Salas (vulgo: a namorada)

*********************************************************************************

O desenho acima, chamado “Ondina”, foi feito este ano, e confesso que não sei para quê: se foi um teste, um trabalho ou uma vontade interior. Um dia, durante o trabalho recebo esta ilustração em meu e-mail – assim, como quem não quer nada, com uma pergunta: “não ficaria legal numa tatuagem???”. Publicamente digo que esta “Ondina” é um dos meus desenhos favoritos do Caio, apesar de tão simples. Sabe aquela história de “menos é mais”? Pra mim, essa ilustração é isso.

Pra quem não sabe, as Ondinas são as representantes da água, chamados “Elementais” e cada elemento tem seu próprio elemental. Pedi para que o Caio criasse os outros três também – do fogo, do ar e da terra. Vamos esperar e ver se ele atende ao pedido, e cria a “Série Elementais”. Seria uma boa, vocês não acham?

Cá, agora é com você! Divirta-se!!