27 fevereiro, 2008

Experimentações!

Pois é, entre um trabalho e outro ou entre um projeto e outro resolvi fazer uma sample do Wolverine.

Já faz um tempo que estou desenhando este personagem, pois era um dos que quando fazia, ficava um horror. esta é uma página para testar meu lápis e um pouco do estilo, como ultimamente faço minha própria arte-final, tenho feito apenas o esboço do desenho e já taco o nanquim, no caso das vegetações, vou com o pincel direto, então resolvi definir o lápis e o tipo de vegetação pra ver como ficava. o uniforme do figura foi baseado no novo que o Simone Biachi anda fazendo, eu achei bem bacana.

Quanto ao segundo desenho, eu fiz a cor inteira no painter (como havia prometido nos posts anteriores) para experimentar. É um programa um pouco diferente e tem muita coisa pra escolher, fiquei até meio zureta de tanto pincel que tem. Este desenho eu pintei com óleo, pois gostei bastante da textura, a aquarela eu ainda não entendi direito, mas vou brincar um pouco mais. Agora o mais legal do programa é que se você apertar Ctrl + Space ele gira o papel, achei demais!

Bom, acho que é só, espero que gostem e um grande abraço.

2 comentários:

Fernando Raposo disse...

Então!!! ficou muito legal. Pô, vou dar uma garimpada para ver se encontro este programa. Pelo que eu entendi, este softwear é voltado exclusivamente para pintura...show!!!
Vou ver qualé.

Abração!!!

WilsonHiroshi Matsumoto disse...

Putz! Ficou muito legal a pagina com o Wolvi! Quanto ao Painter...hmm... como sou viciadão em vetores, tb não entendi ainda como funciona direito. Ainda to no coreldraw+photoshop e, agora, treinando no GIMP.
Abrs!