31 março, 2007

Novo projeto.

Este Front é muito legal e essa semana da pedrada é mais legal ainda.

Hoje vi mais um comentário muito divertido sobre minhas páginas. O primeiro era sobre a estilização, pois eles realmente consideram o meu traço um mangá ocidentalizado, seja lá o que é isso.
Na verdade tenho uma teoria: assim como os americanos, que desenvolveram o comics e criaram um estilo próprio, ou seja, anatomia perfeita, homens sarados e mulheres gostosonas, os japoneses da mesma forma com seu mangá e olhos enormes, acredito que os latinos americanos também possui o seu.

Este estilo veio da mistura de traços, americanos, japoneses e até europeus, assim nasceu uma escola que é formado por Humberto Ramos, Francisco Herrera, Carlos Meglia, Eduardo Risso, Juan Bobillo e mesmo brasileiros como Marcelo Campos, Roger Cruz, etc...

Este jeito é bem estilizado e é a escola que mais gosto, e pretendo seguir. Não acredito que seja um mangá, mas tudo bem.

O segundo comentário foi sobre super-heróis na Front. O mais legal foi saber que eles consideram o estilo Fascista e capitalista, hahaha... e eu tinha esse estilo... bem, muito obrigado, pois sou muito fã dele.

Em homenagem, mando o desenho de um novo projeto que estou fazendo com meu grande amigo André Valente, só uma amostra da arte... falarei mais a respeito disso...

Acho que é isso, um abraço pro pessoal do Front, muitas dicas interessantes...

De resto é só, valeu...

8 comentários:

Cadu Simões disse...

Lendo o seu post, me lembrei do motivo de ter desistido de participar da Front. =)

EDDE WAGNER disse...

Gostei da sua dissertação sobre o mangá latino. Não tinha pensado nisso e concordei plenamente. Parabéns, teórico Majado!!!

Caio Majado disse...

Hahaha... pois é Edde, quem sabe faço um mestrado com essa discertação, hahaha...

E Cadu... pois é... (mais nada a dizer)!

Sueny disse...

Eu tenho uma coisa a repetir... "Mangá?!?!?! VOCÊ?!?!?! AFFFFFFFFFFFFF...."
Cacá... vou te repetir uma coisa... Você só escuta alguma crítica, (sendo ela construtiva ou não) de alguém que ENTENDE da coisa, entende? Acho estranho alguém falar em "mangá ocidentalizado" olhando pros seus desenhos, que tem as mãos maior que o rosto e os traços tão "não-suaves"... Sei lá, não sou crítica de HQ's, mas também não sou burra.
E quer saber? Esse povo que fala que seu desenho é mangá, deve ser o mesmo povo que escuta uma música nova e fala que isso é "new-super-metal-trash-pauleira-europeu". Hahahahaha...
Got it??!?! rsrsrs
Beijos pro meu ilustrador favorito....

Fernando Raposo disse...

Grande Caio!!! gosto muito do seu traço, bem divertido, limpo e moderno. Gosto dos traços estilizados e sua aplicação de cores é bem legal.
Bom, um abração!!!

Barata disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Facista e Capitalista é o cara&¨%&¨%ho!!!
Até parece que os caras saem por aí distribuindo o Front de graça pelo bem da humanidade e a paz mundial... Blá!

O povo precisa entender muito mais as nuances de cinza que compõe o mundo...

Abs, Caio!!!

Caio Majado disse...

Pois é, e eu ainda esqueci de dizer que eles consideram super-heróis fetichista.

é mole?

Mas entre nós, palavra bonita essa, hein? Hahahaha...

Abraços e obrigado pelo comentário.

sheiladacruz disse...

Po caio eu li esta materia e esta palavra " ocidentalizado" sig dar a feicao ou o carater proprio do Ocidente da europa a." Que seja ...vc e fera no que faz ...do seu jeito. se cuida veio...bjs