11 abril, 2007

Mangá com leite

Hoje estou postando em homenagem a um grande amigo meu Paulo Pina.

Ele criou no orkut uma comunidade que estou fazendo parte muito interessante chamada Mangá com Leite, para conhece-la clique aqui.

A comunidade trata de desenhistas que possuem influências de mangá com outras coisas diversas, como comic americano ou simplesmente animação, estilo cartoon network. Caras que não tem vergonha de assumir: "Eu tenho influência mesmo em mangá!"

A comunidade, diferente das tradicionais mangá/animê, trata dessa micisgenação, dessa mescla e por que não dizer globalização. Como falei disso no post passado, achei interessante postá-la aqui. o post da comunidade são bem interessantes com idéias bem elitizadas sobre mercado e preconceito.

Ponto para o Pina que também pode ser visto neste site, com seu mais novo trabalho.

Abração e muito mangá com leite para todos pois eu não tenho vergonha de dizer: "Katsuhiro Otomo é foda!"


3 comentários:

RAPOSO disse...

Hehehe que legal!!! apesar de ter nos quadrinhos americanos a minha maior influência, acabo tendo nos mangás uma fonte interminável de referências!!! Muito show. Vou adicioná-la imediatamente!!!

Abração!!!

Anônimo disse...

Eu não vou entrar nessa comunidade porque eu não tenho Orkut. Orkut sucks, hehehe
Beijos

Anônimo disse...

Katsuhiro Otomo é muito foda. =)
Considero Akira não só o melhor manga que já li, mas também a melhor série em quadrinhos de todos os tempos. É uma verdadeira aula de como fazer quadrinhos